Conecte com a gente

🗞️ Juliano Britto

Juliano Britto: ”Luan tirou o povo azul do pesadelo”

Libertadores, Copa do Brasil, Recopa, Gauchão, recordes, fim de jejum, “papai tá aqui”,  gol de cavadinha em final de Libertadores na Argentina, mas há quem prefira os Facundo Bertóglio da vida. Luan é o melhor jogador da América e sei que muitos vão falar ”mas Juliano, por causa disso não vamos defender ele sempre!” Não só vamos como devemos! Luan é patrimônio histórico do Grêmio. Tu aí, gremista que foi humilhado e motivo de deboches, esqueceu da fossa que o time se meteu? Ninguém defendia o Grêmio. Entrava ano e saía ano, ninguém ajudava, ninguém, importava-se. Passavam os anos, os jogadores e nada acontecia. Sambavam na cara dos nossos jogadores. A camisa do Grêmio era pesada demais para passar por tanta vergonha.

O Grêmio é um antes de Luan e outro depois de Luan. Podemos resumir em ”A.L e D.L.” Tipo, antes e depois de Cristo. Luan massageou o ego do torcedor gremista. ”Papai tá aqui” e ”Sasha bobão” resgataram o orgulho gremista. Nestes dois momentos da nossa história recente eu pude sentir que alguém importava-se. Pude sentir que alguém, assim como eu, sentia-se incomodado. Alguém resolveu ”não deixar mais assim” e revidar.

Luan é a cara do novo Grêmio. Frio, chato, calculista e marrento. Luan mete medo, Luan é irreverente. Luan é craque, Luan é do improviso. Adversários comemoram quando Luan, por algum motivo, não pode jogar. Luan faz gol de placa em final de Libertadores, bate pênalti em final de Olimpíada. Luan veste a 7 e quem veste a 7 tem uma mística diferente. Quem veste a 7 adquire super poderes jamais vistos nos grandes super-heróis da Marvel. Sempre serei grato ao Luan. SEMPRE! Sabe aquela gratidão que temos por alguém que te ajudou na hora ruim? Por alguém que já te salvou de uma situação de perigo? Pois é, sou assim com Luan. Ele importou-se com a gente quando tudo parecia perdido. Eu entendo o jeito do Luan e confio nele. Ele sente o que a gente sente e do nada, tira o coelho da cartola e resolve a jogo. Luan é gênio, é do povo. Afinal, chefe é chefe, né pai?

Qual a sua opinião?

Mais em 🗞️ Juliano Britto