Conecte com a gente

📰 Colunistas

Juliano Britto: ”Marinho será a arma de Renato contra as retrancas”

Foto: Portal Futebol Baiano

Enfim Marinho chegou. Após pequena novela envolvendo a contratação do jogador, Marinho desembarcou em Porto Alegre conforme havíamos dado em primeira mão. O ”Coveiro do Humaitá” – Marinho ajudou a enterrar o co-irmão na zona de rebaixamento no Brasileiro de 2016 –  será o cara que vai furar os bloqueios adversários para Renato. Canhoto, veloz, habilidoso e de explosão incrível, Marinho lembra Fernandinho, autor de um dos gols do título da Libertadores de 2017.

Sabemos que o Grêmio vem enfrentando vários problemas com as equipes que jogam fechadas na Arena e até mesmo em seus domínios. A saída para romper barreiras é a individualidade, o drible desconcertante, a vitória pessoal. E isso Marinho tem de sobra. Além do acréscimo de qualidade no ataque gremista, Marinho servirá para a variação do esquema de Renato, que por vezes poderá deslocar Ramiro para a lateral-direita, deixando uma linha de 3 belas opções às costas de Jael, com Marinho, Luan e Éverton.

Marinho é o legítimo ”Rooben Negro”. Habilidoso, gosta de jogar pela esquerda para cortar para o meio e chutar para o gol. Tudo bem, prometo parar com os apelidos, mas a contratação do ex-atacante do Vitória-BA empolgou. Marinho pode ser a solução para os problemas recentes do Grêmio. O cara que pode romper as barreiras impostas pelos adversários, até que enfim, chegou em Porto Alegre. Boa sorte, Marinho!

Qual a sua opinião?

Mais em 📰 Colunistas