Conecte com a gente

📰 Colunistas

Juliano Britto: ”Nenhum jogador está procurando a direção para sair”

Foto: Lucas Uebel, Grêmio F.B.PA

Ao contrário do que muitos falam por aí, não existe esse negócio de que jogadores do Grêmio estão procurando a direção com possíveis ofertas e forçando situações. Hoje cedo conversei com pessoas ligadas ao clube e todos fizeram questão de deixar claro que não existe nada:

”Nenhum jogador do clube está forçando a direção para sair. Ninguém tá forçando, pedindo aumento. Tá tudo tranquilo. Nós é que estamos renovando, acertando com promessas da base. Nós vivemos um momento de absoluta tranquilidade. Tudo isso que já está ocorrendo aí é mera especulação para agitar os programas de debate. Não tem nada.”

Ainda questionei sobre saídas de jogadores importantes do plantel atual na janela de Agosto. A diretoria mostrou-se tranquila e destacou uma realidade que todos os clubes brasileiros enfrentam:

”O europeu quando vem e quer levar, ele manda. Depende da proposta. Agora se o Grêmio vai vender ou não é uma outra questão. Mas se os valores forem muito altos nenhum clube brasileiro segura o jogador. É uma coisa que tu não tem nenhum controle, não adianta sofrer por antecipação, a janela é só em Agosto, nós temos Junho e Julho, todo o perído de Copa do Mundo, não vai acontecer nada até lá. Nós vivemos um clima de absoluta calmaria e tranquilidade. Tudo é especulação.”

Fiz questão de levantar informações sobre chegadas e saídas. Já se fala na imprensa que jogadores estariam forçando saída para Europa. Vacina nunca é demais e o nosso papel como imprensa azul, é sempre defender as cores do clube. Sabemos que o assédio poderá ser grande na janela de Agosto, porém entre ir embora e fazer história aqui, aposto em saídas de jogadores apenas em Dezembro já com as suas missões cumpridas.

 

Qual a sua opinião?

Mais em 📰 Colunistas