Conecte com a gente

📰 Colunistas

Juliano Britto: ”O esforço de Douglas vai valer cada gota de suor”

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O maestro está de volta. O último camisa 10 do futebol brasileiro. O pifador. Como é bom ver Douglas em campo mais uma vez com a camisa do Grêmio. O nosso camisa 10 retornou em grande estilo, correu bem, participou de várias jogadas inclusive a do primeiro gol. O retorno do maestro foi jogando com a gurizada no Brasileirão de Aspirantes. Correria e ritmo intenso marcaram a volta de Douglas.

Ainda sem embocadura e ritmo de jogo a boa notícia foi ver Douglas atuar os 90 minutos da partida. Isso mostra a disposição e a vontade do veterano camisa 10 tricolor e o principal: o joelho operado definitivamente está curado, não teremos mais sustos. Renato Portaluppi ganhou uma grande opção para o meio-campo gremista no restante da temporada. O Grêmio precisa de elenco para encarar 3 competições, Douglas é um acréscimo, e da melhor qualidade.

No período em que esteve afastado devido à recuperação da cirurgia, Douglas se cuidou como nunca. Alimentação regrada, noites bem dormidas, treinamento em dois e até três turnos. O maestro pediu para não ter férias e ficou treinando no CT Luíz Carvalho todos os dias possíveis. Uma prova de que não existe idade e sim esforço. Enquanto muitos acreditavam que Douglas não retornaria, o chamando de gordo e descompromissado, o pifador gremista treinava incansavelmente no CT.

Que grande reforço para o segundo semestre. Iniciamos bem. A janela mal abriu e já desembarcou Marinho e recebemos Douglas de volta. Que este segundo semestre gremista seja tão brilhante quanto o do ano passado. Boa sorte maestro, estamos contigo!

Qual a sua opinião?

Mais em 📰 Colunistas