Conecte com a gente

📰 Colunistas

Juliano Britto: Rei Arthur vai agora para o Barça

Foto: Arquivo Pessoal

Arthur vai na janela de Agosto para o Barcelona. O meio-campista tricolor, fenômeno do futebol brasileiro vai reforçar os espanhóis já no início da temporada européia. Em reunião totalmente secreta na manhã de ontem no aeroporto Salgado Filho, entre representantes do atleta e André Cury (representante do Barcelona no Brasil), a ida de Arthur foi selada ainda nesta janela. A data de apresentação do atleta na Espanha está sendo definida, porém já se sabe que será entre final de Julho e início de Agosto.

Arthur vai render aos cofres gremistas 30 milhões de Euros e 9 milhões variáveis, conforme atingimento de metas no clube catação. O valor que o barcelona vai pagar agora para levar o ”reizinho” gremista ainda não foi revelado. O certo é que a equipe espanhola já havia exercido o direito na preferência da compra do atleta e sabia que se quisesse levá-lo antes de janeiro de 2019 teria que desembolsar mais dinheiro.

Arthur deixa dinheiro, legado e títulos no Grêmio. Com 69 jogos e 6 gols com a camisa gremista, Arthur ajudou e muito na conquista do tão sonhado tricampeonato da Libertadores de 2017 – sendo eleito o melhor em campo jogando apenas 45 minutos – e ainda conquistou a Recopa e o gauchão ainda em 2018.

Qual a sua opinião?

Mais em 📰 Colunistas