Conecte com a gente

🇲🇨 Inter

Lesões musculares afetam Inter na reta final do Brasileirão

Departamento médico colorado recebeu quatro jogadores com problemas na coxa no último mês

Foto: Ricardo Duarte, Sport Club Internacional

Com o final da temporada chegando, é natural que muitos atletas sejam prejudicados pelo desgaste em função da alta intensidade do calendário brasileiro. Os problemas clínicos se acumulam e os elencos sofrem para repor as peças sem perdas técnicas e táticas. E tal realidade atinge em cheio o Inter.

No período de um mês, quatro dos principais jogadores colorados em termos de utilização sofreram lesões musculares semelhantes e perderam tempo de jogo devido à recuperação. O primeiro deles – e mais grave – foi Rodrigo Moledo. O zagueiro sentiu a coxa esquerda após a derrota contra a Chapecoense fora de casa e ficou afastado por praticamente 4 semanas. A expectativa é de que ele retorne contra o Santos, na próxima segunda-feira (22).

Depois, foi a vez de Leandro Damião. Já prejudicado por uma série de lesões desde o começo do ano, o camisa 9 acusou problema na coxa direita nos dias seguintes ao triunfo contra o Vitória, no qual marcou um dos gols, e permaneceu fora das atividades por 10 dias. Mesmo período de recuperação de Rossi, que também teve disfunção na coxa direita na semana após a derrota fora de casa contra o Sport. Assim como Moledo, ele também deve ficar à disposição contra o Santos.

O último a ter lesão apontada – também na coxa direita – foi William Pottker. O atacante foi substituído ainda na primeira etapa contra o São Paulo no último domingo (14) e após exames, a previsão é de que fique fora de ação por até 15 dias.

Agora, Odair Hellmann terá que definir quem assumirá a vaga do camisa 99. D’Alessandro vem recebendo oportunidades nas últimas partidas e teve boas atuações, sendo o favorito para figurar entre os titulares. Correndo por fora, Rossi e Wellington Silva são alternativas para uma equipe mais incisiva pelos lados. Mas há tempo para definições. Odair tem até domingo, dia do último treinamento antes do confronto contra o Santos, para tomar a decisão de quem começará o jogo.

Qual a sua opinião?

Mais em 🇲🇨 Inter