Conecte com a gente

📰 Colunistas

Lucas Goulart: “Quero ser campeão de novo”

Foto: Lucas Uebel, Grêmio

Contra o Botafogo, Renato optou por um time totalmente reserva. A explicação de Renato é que é impossivel o time titular disputar 4 jogos em 9 dias. E realmente, com tantas competições importantes, competições com mata mata, poupar no Brasileirão é natural e perfeitamente compreensível.

Paulo Miranda saiu de campo lesionado, com dores no ombro após dividida com Kieza. Imagina se fosse Geromel? Kannemann? Então, o Grêmio está certo no seu projeto.

Duda Kroeff explica o projeto gremista no Brasileirão: “A gente pode ganhar o brasileiro mesmo assim, por que não? Se a gente ganhar todas as partidas na Arena ou pelo menos ganhar contra aquelas equipes que todo mundo considera menos difíceis? Digamos que a gente faça 3 pontos na Arena sempre contra essas equipes, consiga um empatezinho ou até uma vitória fora, mesmo poupando jogadores. Podemos chegar a 70 e tantos pontos e ser campeão.”

Concordo com esse pensamento. Pelas declarações, nos jogos na Arena o Grêmio deve utilizar jogadores do time titular. Daqui a pouco tem a parada para Copa do Mundo, são apenas 3 rodadas disputadas no Brasileirão. O mais importante agora é garantir a classificação no Libertadores. A Copa do Brasil está bem encaminhada. Tenho certeza que nas partidas em casa, já contra o Santos na próxima rodada do Brasileirão, o time titular aparecerá e seguiremos no topo da tabela.

Quero o Brasileiro. É uma competição que não ganhamos há bastante tempo. Foram disputadas apenas 3 rodadas. Mas o que mais quero é ser campeão de novo. Se não der um Brasileiro, ficarei feliz se no fim for hexa ou tetra.

Qual a sua opinião?

Mais em 📰 Colunistas