Conecte com a gente

🇲🇨 Inter

Inter fecha a contratação de Edenílson

Internacional exerce opção de compra e contrata Edenilson em definitivo

Foto: Internacional, Divulgação

O Inter confirmou mais um reforço para a temporada. Porém, não se trata de um novo rosto para os colorados e sim de um nome bem conhecido da torcida. O volante Edenílson, uma das principais peças do time titular do Inter, foi adquirido de forma definitiva pelo Colorado, junto à Udinese, da Itália. O novo vínculo do atleta, assinado nesta quinta-feira (11), em Atibaia, com o Inter irá até a metade de 2021.

Contratado por empréstimo na metade do ano passado, para a reta final do Gauchão e também para a disputa da Série B, Edenílson se encaixou rápido ao time colorado. O volante foi um dos principais nomes do time no acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro e se tornou um nome quase incontestável no time titular nesta temporada, já sob o comando de Odair Hellmann.

Para adquirir Edenílson junto ao futebol italiano, o Inter desembolou cerca de R$ 6 milhões, que já estavam estipulados no passe fixado no contrato de empréstimo. O volante já assinou o novo contrato com o Colorado por mais três anos, sendo assim, válido até 2021. Pelo Inter, o volante nascido em Porto Alegre, atuou em 62 jogos e marcou três gols, além de sete assistências.

Qual a sua opinião?

Mais em 🇲🇨 Inter