Conecte com a gente

🇪🇺 Futebol Europeu

Messi cita favoritos para a Copa sem tradicional seleção

Craque argentino listou quatro equipes para levarem o Mundial da Rússia

Messi citou favoritos para a Copa do Mundo sem a Argentina
Foto: AFA - Selección Argentina, Divulgação

Às vésperas da Copa do Mundo 2018, o craque argentino Lionel Messi deu uma entrevista exclusiva ao canal de televisão argentino TyC Sports“. Ao falar do Brasil, o gênio foi só elogios, citando a equipe do técnico Tite como uma das favoritas para levantar o troféu do torneio mais importante do mundo:

“​Chega muito bem coletivamente. Tem bons jogadores individualmente e como grupo funcionam bem. Se fecham bem atrás e têm jogadores fortes, que vão para o combate e te liquidam com jogadores rapidíssimos, como Ney e Coutinho. Sabem muito bem o que fazem e têm mecanizados os movimentos de grupo. Tiveram a má sorte de ter Neymar parado, mas não sei se é bom ou mau, porque chega descansado”, disse Messi.

Ainda na mesma entrevista, Messi revelou outras equipes que, para ele, chegam em grande fase, como a Espanha, a França e a Argentina: “Espanha, pelos jogadores que tem e pela maneira de jogar, mais vistosa que a do Brasil. Alemanha, porque sempre está aí. E França, porque tem muitos jogadores bons, apesar da desvantagem de terem muitos jovens”, disse o craque.

O detalhe curioso fica por conta do esquecimento da própria Argentina, que não vem sendo citada por Messi em nenhuma de suas últimas entrevistas como favorita para a competição. Os hermanos estão no Grupo D da Copa do Mundo, ao lado de Nigéria, Croácia e Islândia.

Qual a sua opinião?

Mais em 🇪🇺 Futebol Europeu