Conecte com a gente

🇲🇨 Inter

Negociação avança e Uendel deve trocar Inter pelo Corinthians

Contratado em 2017 pelo Inter, lateral-esquerdo pode estar retornando para São Paulo em 2019

Foto: Ricardo Duarte, Inter

Um dos principais pilares do Inter no retorno para a Série A, o lateral-esquerdo Uendel pode estar deixando o clube na próxima temporada. Sem receber muitas chances em 2018, depois de se lesionar e perder posição para Iago, o experiente lateral de 30 anos recebeu proposta para retornar ao Corinthians, a pedido do técnico Fábio Carrile e a negociação está em estágio avançado e a tendência é que ele deixe o Beira-Rio.

Os primeiros contatos da direção do Corinthians com os representantes de Uendel aconteceram durante a semana. O clube paulista acena com a possibilidade de maior utilização no time titular durante a temporada, coisa que não teve no Inter em 2018, além de manter o padrão salarial que recebe hoje no Beira-Rio e também ter a possibilidade de trabalhar no clube onde é considerado um jogador importante, já que conquistou o Brasileirão de 2015 pelo Corinthians.

No Inter, Uendel, por mais que não tenha jogado neste ano, é considerado uma peça importante dentro do grupo, por conta da liderança que tem e também pela possibilidade de negociação do lateral-esquerdo Iago, que recebeu algumas sondagens durante o Brasileirão, mas que ainda não se confirmaram. Porém, nos bastidores, também se fala na possibilidade de Zeca assumir a posição do lado esquerdo, com o Inter indo ao mercado buscando um lateral direito.

O Corinthians está otimista em desfecho positivo na negociação. Os empresários de Uendel também já mostram confiança de que o destino do lateral-esquerdo seja mesmo um retorno para São Paulo. Nos próximos dias, as negociações devem avançar com a conversa entre os clubes. Não está descartada a possibilidade de Romero, em final de contrato, ser liberado de forma antecipada com a ida de Uendel para o Parque São Jorge.

Qual a sua opinião?

Mais em 🇲🇨 Inter