Conecte com a gente

🌎 Copa do Mundo 2018

No último minuto, Alemanha vence de virada a Suécia

Em jogo eletrizante, Alemanha vence a Suécia, no último da partida, e grupo F continua em aberto

Foto: reprodução, Twitter

Pelo segundo jogo da tarde do grupo F, Alemanha e Suécia fizeram uma partida repleta de grandes emoções. Pelo Estádio de Fisht, o jogo foi marcado por grandes oportunidades por ambas as equipes, com a Suécia fez um primeiro tempo superior. Após bobeada de Tony Kross, a seleção sueca não perdoo o vacilo e abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo com Toivonen, resultado que encaminharia a classificação dos suecos para a próxima fase.

Porém, o segundo tempo foi de um tremendo revés técnico alemão. Com a maior posse de bola, a Alemanha criou diversas oportunidades, obrigando o goleiro Olsen a fazer grandes defesas. Mas, água dura em pedra dura, tanto bate até que fura, os alemães conseguiram vencer o bloqueio sueco e empataram o jogo com Reus, aliviando a tensão, após de ter perdido para o México, no primeiro jogo da Copa.

Mas o resultado não era o ideal para os alemães, afinal, a Suécia havia vencido a Coreia do Sul, na primeira partida da competição, e iria a quatro pontos no grupo, deixando a Alemanha de fora, pela primeira vez da história, da fase eliminatória do torneio. O drama da Alemanha se tornou ainda maior quando o Boateng acabou expulso, aos 36 minutos da etapa final. Alemanha tinha que fazer um gol e perdeu um defensor.

Mas depois da tempestade, veio a bonança. Após ter sido o responsável pelo gol dos suecos, no último minuto de jogo, Tony Kross ficou encarregado de cobra a falta decisiva do jogo. E o que o meia fez? O gol que acabou garantindo a vitória dos alemães e dando vida à equipe à classificação do grupo.

Com isso, a Alemanha tem o mesmo número de pontos e gols que a Suécia, mas leva vantagem no confronto direto. Enquanto a Alemanha enfrenta a já eliminada Coreia do Sul, nesta quarta-feira, às 11h, na Arena Kazan, a Suécia precisa vencer a invicta na competição México, na Arena Ekaterinburg, para conseguir garantir avançar à fase de mata-mata da competição.

Grupo F continua totalmente aberto. E quem garante que os próximos jogos não podem nos surpreender de novo? Os próximos jogos que nos responderão.

Qual a sua opinião?

Mais em 🌎 Copa do Mundo 2018