Conecte com a gente

🇪🇦 Espanhol

Os números de Cristiano Ronaldo com a camisa do Real Madrid

Português deixa clube como ídolo e dono de diversos recordes pelo clube

Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

A confirmação da ida de Cristiano Ronaldo para a Juventus coloca fim numa era vitoriosa do Real Madrid protagonizada pelo craque português. De 2009 até 2018 atuando pelo clube merengue foram 438 jogos, com 451 gols e 15 títulos.

Em nove temporadas na Espanha, CR7 quebrou muitos recordes. É o maior artilheiro da história do Real (451) e da Champions League (12o), sendo o atleta que mais fez gols na maior competição europeia por seis temporadas seguidas. Na equipe de Madrid, conquistou quatro Champions League, três Mundiais de Clubes, dois Campeonatos Espanhol, duas Supercopa da Europa, duas Copas do Rei, duas Supercopas da Espanha, além de conquistar quatro vezes o prêmio de melhor do mundo (uma vez pelo Manchester United) e três chuteiras de ouro.

Ainda com a camisa merengue, Cristiano superou a marca de maior artilheiro da La Liga, número de hat-tricks e único a conseguir 30 gols em seis edições seguidas do campeonato espanhol. Ele tem média de 1,03 gols por jogo pelos blancos, a melhor da história do time. F

Qual a sua opinião?

Mais em 🇪🇦 Espanhol