Conecte com a gente

🇪🇪 Grêmio

O futuro do Grêmio no Brasileiro passa por terça-feira

O Grêmio vai entrar em campo neste sábado para encarar o Sport mais uma vez com o tima reserva. Na quinta colocação com 52 pontos, já saberá se tem chance ou não de subir para quarto, pois o São Paulo, com 53 pontos, joga nesta sexta-feira contra o Vitória, fora de casa. Contudo, o futuro do Tricolor no Brasileiro passa pelo jogão de terça-feira diante do River Plate, na Arena.

No cenário de confirmação da vantagem adquirida no Monumental de Nuñez e com a vaga na final da Libertadores da América garantida, o Grêmio possivelmente precisará escalar a equipe alternativa em pelo menos

Grêmio joga contra o Sport neste sábado com o time alternativo. Crédito: Lucas Uebel/Grêmio

50% dos jogos restantes do certamente nacional. As datas da decisão da Libertadores devem ser confirmadas para os dias 07 e 28 de novembro.

Quatro dias antes do primeiro confronto, a agenda coloca partida contra o Atlético-MG, fora de casa. No dia 11/11 é a vez de receber o Vasco, na Arena. Antes do segundo e decisivo confronto do torneio continental, o Grêmio tem jogo contra o Vitória, em Salvador, ainda em data e horário a confirmar. Este já pela penúltima rodada. Os comandados de Renato Portaluppi encerram a participação no Brasileiro contra o Corinthians, em casa, no dia 02 de dezembro.

Como estamos falando de projeções e até o momento os jogadores do time alternativo têm uma campanha elogiável não se pode duvidar da capacidade de manutenção do Grêmio na briga pelo quarto posto do nacional mesmo com as atenções divididas com a Libertadores. Neste quesito ajuda o mau momento do São Paulo, que não vence há seis rodadas. Mas tudo passa por terça-feira.

Texto de Marcos Koboldt

 

 

Qual a sua opinião?

Mais em 🇪🇪 Grêmio