Conecte com a gente

🇲🇨 Inter

O plano do Inter para jogadores que estão emprestados

Inter já planeja montagem do grupo para a próxima temporada

Foto: Ricardo Duarte, Inter

Apesar do grande momento do Inter no Campeonato Brasileiro que está buscando o título na reta final da competição, o departamento de futebol colorado já começa a observar algumas movimentações para a próxima temporada. Além de renovações e possíveis contratações, um dos principais temas que está rodando os bastidores são os inúmeros jogadores que o clube tem emprestado pelo Brasil e pelo mundo. Ao todo, são mais de 20 atletas que deixaram o Beira-Rio, mas que ainda possuem vínculo com o Inter.

Do 23 jogadores que pertencem ao Inter, mas que não estão vestindo a camisa vermelha, quatro já sabem o seu destino: Paulão, Alex Santana, Roberson e Marquinhos. Esses atletas foram cedidos a América/MG, Paraná e Jeju United até o final dos seus contratos com o Inter. Sendo assim, não retornarão ao Beira-Rio e, alguns deles, como no caso de Roberson e Marquinhos, ficarão livres no mercado já no fim de 2018.

Outros jogadores que não devem renovar o contrato com o Inter e que tem o atual vínculo encerrando no final do ano são o lateral-direito Cláudio Winck, que atualmente está emprestado ao Sport Recife, que amarga a zona de rebaixamento no Brasileirão, o atacante Aylon, que está no América/MG, onde fez alguns gols no Brasileirão e o atacante Mike, que está emprestado ao Paysandu. Faltando dois meses para o encerramento do vínculo dos atletas, o Inter não fez nenhum movimento para ampliar o contrato e eles também devem ficar livres no mercado.

Porém, alguns nomes estão no radar do Inter para 2019. Com uma iminente classificação para a Libertadores da América do ano que vem e com um calendário inflado, o Inter pode dar oportunidade para alguns nomes que não estão no Beira-Rio no Gauchão de 2019. Casos de Andrigo, atualmente no Sport Recife, mas de boa passagem pelo Ceará no começo do ano, Gustavo Ferrareis, atualmente o principal destaque do Figueirense na Série B e também Alisson Farias, que fez um belo estadual pelo Brasil de Pelotas e, neste momento, está no Coritiba.

Qual a sua opinião?

Mais em 🇲🇨 Inter