Conecte com a gente

🇪🇪 Grêmio

O que esperar do Grêmio na reta final do Brasileiro

Próximas duas partidas no Campeonato Brasileiro são contra América e Sport

Lucas Uebel/Grêmio

Renato Portaluppi e Felipão no Pacaembu Foto Lucas Uebel/Grêmio

A derrota para o Palmeiras no domingo não seria anormal para o Grêmio jogando com o time titular, afinal o adversário vem numa sequência impressionante de resultados no Campeonato Brasileiro. Os seis desfalques foram uma montanha alta demais a ser superada e o Tricolor agora se encontra oito pontos distante da liderança e com uma pergunta. Como encarar o nacional a partir de agora?

Para os lesionados a prioridade será recuperá-los a tempo de estarem em campo no próximo dia 23, na partida de ida da semifinal da Libertadores, contra o River Plate. Antes do jogo contra os argentinos, o Grêmio entra em campo contra o  América-MG, no próximo sábado. Pelo retrospecto é possível que a equipe alternativa até conquiste os três pontos.

Depois dos mineiros, o Tricolor tem mais um jogo em que o time reserva estará em campo, contra o Sport, na Arena, três dias antes da partida de volta das semifinais da Libertadores. O mês de novembro reserva na agenda clássicos contra Flamengo, Atlético-MG e São Paulo, na parte de cima da tabela e todos fora de casa. O sonho do título brasileiro ficou mais difícil. Caberá aos reservas gremistas manter a esperança do torcedor por mais algumas rodadas.

 

Texto de Marcos Koboldt

 

 

Qual a sua opinião?

Mais em 🇪🇪 Grêmio