Conecte com a gente

🇪🇪 Grêmio

O que o Grêmio precisa para ser o melhor da fase de grupos?

Foto: Lucas Uebel, Grêmio

A vitória contra o Monagas por 2 a 1 na Venezuela devolveu ao Grêmio a liderança do Grupo 1 da Copa Libertadores 2018 e garantiu a classificação para as oitavas de final com uma rodada de antecedência. Mas mais importante do que a liderança no grupo, os 3 pontos colocaram o Grêmio em 3º na classificação geral da competição. Isso é importante nas próximas fases, pois no mata mata dá a vantagem de decidir o confronto em casa.

O Grêmio soma 11 pontos na fase de grupos. Na sua frente estão Palmeiras, com 13 pontos, e Libertad, com 12 pontos. Todos estão com 5 jogos, faltando apenas 1 para fechar esta fase da competição. Para ser líder na classificação geral o Grêmio precisa vencer o Defensor na próxima quarta-feira, 23, e contar que Palmeiras e Libertad não vençam seus jogos.

O Palmeiras fará seu último na fase de grupos na noite desta quarta-feira, 16. Partida será na Arena Palmeiras contra o Junior Barranquilla. O Libertad joga na quinta, 17, também em casa. O adversário será o Atlético Tucumán.

Na Libertadores 2017 o Grêmio passou das fase de grupos como 3º. Até a semifinal decidiu o confronto em casa. Na final, contra o Lanús, fez o segundo jogo da final na Argentina. O Lanús havia passado como 2º melhor na classificação. O Atlético-MG, que passou como o melhor das fase de grupos, caiu nas oitavas para o Jorge Wilstermann da Bolívia.

Qual a sua opinião?

Mais em 🇪🇪 Grêmio