Conecte com a gente

🇪🇪 Grêmio

O zagueiro equatoriano que foi oferecido ao Grêmio

Foto: Site ofical Barcelona-EQU

Não é novidade que o Grêmio ainda busca no mercado um zagueiro para compor o elenco. Após a excelente atuação de Paulo Miranda no Mineirão diante do Cruzeiro, a direção gremista está convicta que precisa de apenas mais um zagueiro para fechar os reforços do sistema defensivo. Os mercados uruguaio, argentino e brasileiro estão sendo analisados e não é descartado o anúncio de um zagueiro antes da parada para a Copa do Mundo.

Um nome oferecido ao Grêmio foi o do zagueiro Darío Aimar, do Barcelona do Equador. Aimar é formado nas categorias de base da LDU e estreou profissionalmente em 2014. Ao final de 2015, após uma excelente temporada, Aimar foi comprado pelo Barcelona de Guaiaquil. Em 2018 já atuou em 17 partidas, todas como titular da equipe. Dario Aimar é um zagueiro que normalmente atua pelo lado direito da defesa. É um jogador de boa velocidade, mobilidade e capaz de realizar bons deslocamentos verticais e horizontais. Pode também, ocasionalmente, ser utilizado como zagueiro mais aberto em plataformas táticas com três defensores centrais. Em duas ocasiões, quando defendia a LDU, Aimar atuou como lateral direito.

A direção gremista, por sua vez, tem receio de trabalhar com atletas equatorianos tendo em vista a má experiência com Miller Bolaños e Arroyo. Dois jogadores de grande habilidade e prestígio em suas equipes no Equador, Emelec e o próprio Barcelona respectivamente. A direção gremista prioriza os mercados argentino, uruguaio e brasileiro e sonha achar um ”novo kannemann”, o que seria um grande achado, com o perdão da redundância.

Acredito que Aimar seria uma boa aposta. O atleta foi apenas oferecido, não foram questionados valores, apenas a direção gremista recusou. Apesar da busca por um zagueiro, levo fé na dupla reserva Bressan e Paulo Miranda. Nosso plantel é fechado e qualificado, dá para sonhar com o que temos em casa.

 

Qual a sua opinião?

Mais em 🇪🇪 Grêmio