Conecte com a gente

🇲🇨 Inter

Odair avalia temporada e confirma utilização de jogadores da base para 2019

Treinador afirmou que pelo menos sete atletas das categorias inferiores estarão no grupo principal

Foto: Ricardo Duarte, Inter

Após o penúltimo treinamento da temporada colorada em 2018, o técnico Odair Hellmann concedeu entrevista coletiva no CT Parque Gigante. Antes da despedida do ano contra o Paraná, no próximo domingo, o treinador falou sobre os resultados conquistados e afirmou ter faltado um título para que a campanha do time fosse de topo.

– Para todos nós aqui, não podemos dizer que foi um ano excepcional. Para que fosse excepcional, deveríamos ter fechado com o título do Campeonato Brasileiro. Isso seria coroar. Não deu esse ano, mas nos dedicamos e trabalhamos muito. A reconstrução, como falávamos, foi feita. E fechar o ano à frente do Internacional é um motivo de muita honra. Do que eu podia prometer lá no início, foi cumprido – disse.

Odair evitou fazer maiores projeções sobre 2019, apesar de praticamente estar confirmado no comando do time. O técnico ressaltou que é necessário aguardar o resultado das eleições do próximo dia 08 de dezembro para que possa dar mais detalhes do planejamento. Entretanto, deixou claro que a meta será conduzir um trabalho que busque brigar por títulos.

– Primeiro que a gente precisa respeitar as eleições. Claro que teve conversa, mas há um pleito eleitoral em que se precisa respeitar as urnas. Temos que esperar, até para que a gente possa fazer a definição total da situação e falar de uma situação mais ampla. Mas o Inter entra sempre com o objetivo das conquistas, até porque o torcedor cobra isso pela grandeza e pela história do clube. E a gente precisa sonhar e trabalhar sempre com o objetivo maior – afirmou.

Apesar disso, Odair já deu detalhes sobre o planejamento do elenco e garantiu a presença de pelo menos 07 jogadores vindos das categorias de base para a pré-temporada. Sobre chances a estes jogadores no encerramento do ano contra o Paraná, disse que quem viajar poderá receber chances.

– No outro ano, terão outras situações de trabalho, sendo confirmada a minha sequência. Aí sim, dia 03 de janeiro vão se apresentar alguns jogadores da base com a gente para já iniciar o processo de treinamento. É um planejamento que já tínhamos há algum tempo, oportunizando esses meninos. Neste ano, acabaram tendo menos oportunidades, mas queremos mais oportunidades a eles no próximo ano. Mas, claro, sempre depende muito do jogador. Para mim, não tem diferença de idade. Quem estiver dando a melhor resposta, vai ter a oportunidade. Já tem Ramon, Nonato e Sarrafiore treinando aqui. Devem ser apresentar mais quatro, além de meninos que temos aqui já como o Juan (Alano).

Qual a sua opinião?

Mais em 🇲🇨 Inter