Conecte com a gente

🇲🇨 Inter

Odair demonstra satisfação com rendimento colorado e elogia elenco: “Comprometimento excepcional”

Foto: Ricardo Duarte, Sport Club Internacional

Os elogios deram o tom da entrevista do técnico Odair Hellmann, após a vitória em cima do Vasco na noite desta quarta-feira (13). O comandante colorado exaltou a ligação estabelecida entre time e torcida e vê o primeiro objetivo do campeonato cumprido antes da parada para a Copa do Mundo.

“Lá no início eu disse que quanto mais este elo estiver forte, mais fortes estaremos contra os nossos adversários. Cumprimos o nosso objetivo nesse primeiro terço de campeonato. Faltam mais dois, mas cumprimos bem no que diz respeito a rendimento e à ideia de jogo até aqui, e também em pontuação que é o mais importante. Isso mostra um comprometimento excepcional de todos os nossos jogadores”, falou.

O comandante colorado também mostrou estar feliz com o rendimento da equipe até este ponto do campeonato. Entretanto, Odair pregou foco extremo e manutenção da intensidade do trabalho do time nesta intertemporada que o Inter terá no próximo mês.

“Hoje, o futebol é muito satisfatório. A gente agregou durante este processo nos últimos seis meses peças importantes, que nos dão mais opções. Quando você tem todo mundo à disposição, aumenta o leque de possibilidades. Agora todo mundo para, zera, e precisamos voltar lá em julho no mínimo da mesma maneira. Que a gente possa aproveitar a parada e trabalhar forte”, avaliou Odair.

O treinador também avaliou a postura defensiva da equipe, uma das chaves para o crescimento colorado na temporada. Odair chamou atenção para o fato de todos do grupo estarem cumprindo as funções determinadas com disciplina e como isso ajuda para a evolução individual dos jogadores.

“Estamos bem porque a equipe defende bem. Temos os conceitos definidos na fase defensiva de perde-pressiona e de um retorno muito rápido. É um comprometimento de todos com a organização na defesa. Eu entendo o futebol coletivamente, e o coletivo em termos de organização defensiva está funcionando muito bem. E isso vai dando confiança e fortalecendo as individualidades”, finalizou.

 

Qual a sua opinião?

Mais em 🇲🇨 Inter