Conecte com a gente

🇲🇨 Inter

Odair destaca força mental e aplicação da equipe em campo: “Tivemos competência”

Técnico colorado analisou o desempenho da equipe e projetou a próxima rodada após a vitória contra o Corinthians

Foto: Ricardo Duarte, Sport Club Internacional

Após a emocionante vitória em cima do Corinthians na tarde deste domingo (27), o treinador Odair Hellmann concedeu entrevista coletiva. O comandante colorado destacou o bom rendimento da equipe, levando em conta o fato de ter enfrentado um dos times mais afirmados do cenário brasileiro em sua visão.

“Hoje enfrentamos a equipe campeã brasileira. Talvez uma das equipes com maior consistência defensiva do país, que tem uma ideia de jogo consolidada há muito tempo. E nós tivemos competência, qualidade e paciência para conseguir o resultado”, exaltou.

A parte mental também foi valorizada por Odair. Depois de várias partidas onde o Inter saía atrás do placar e não conseguia mostrar poder de reação, o time enfim conseguiu virar um jogo. O técnico enalteceu a característica do grupo, de força no lado psicológico.

“Essa mudança de comportamento se dá muito pelas conversas e pelo trabalho feito. Às vezes podemos ganhar um jogo no primeiro minuto, às vezes no último minuto. Se estivermos bem organizados até o fim, acreditando, confiando no coletivo e em que as coisas vão acontecer, muda o ânimo. Esses jogadores têm a mente muito forte. Eu sei que o torcedor gosta disso”, falou Odair.

O próximo desafio colorado é fora de casa contra o Vitória. E o desempenho longe de seus domínios é algo que ainda preocupa a torcida colorada e o próprio treinador. Odair garantiu que a equipe buscará mudar este panorama para que a campanha no Brasileirão possa se fortalecer distante do Beira-Rio.

“Quanto ao fora de casa, precisamos buscar essa regularidade. Um time para brigar por título ou estar no topo da tabela precisa ser muito forte dentro de casa, como estamos sendo, e somar pontos longe jogando para vencer. Precisamos fazer isso diferente”, disse.

Para o próximo jogo, Odair não poderá contar com Iago e Leandro Damião, ambos suspensos pelo terceiro amarelo. Porém, mudanças serão avaliadas somente amanhã. O treinador ainda disse que precisa analisar as condições físicas dos atletas para tomar as melhores decisões.

“Temos que aguardar. Não há somente a situação das suspensões, mas também de jogadores que podem vir a sentir algo na parte física. A partir de amanhã vamos começar a definir. Vamos estudar bem o time do Vitória e ver quem estará disponível para fazermos as melhores escolhas”, ressaltou o técnico colorado.

Qual a sua opinião?

Mais em 🇲🇨 Inter