Conecte com a gente

🇲🇨 Inter

Odair evita euforia por liderança e avisa: “O caminho ainda é duro”

Comandante colorado não entrou nas polêmicas pós-jogo e falou sobre a vitória no clássico Gre-Nal

Foto: Ricardo Duarte, Sport Club Internacional

Após a grande vitória do Inter sobre o Grêmio no Gre-Nal 417 deste domingo (09), o técnico Odair Hellmann concedeu entrevista coletiva no Estádio Beira-Rio. Odair não se estendeu sobre a polêmica após o apito final, na entrada dos vestiários. O treinador disse não ter visto o ocorrido no túnel.

– Se eu tivesse visto que o Renato queria me cumprimentar, teria ido. Não vi a confusão. Faço sempre questão deste cumprimento, quando ganho ou quando perco. Não vou mudar – afirmou.

Sobre a partida, Odair reconheceu os méritos do Grêmio em conseguir anular a saída de bola colorada na primeira etapa. Além disso, deixou claro que a conversa no vestiário para que a equipe tivesse mais paciência no ataque foi fundamental para que a vitória fosse conquistada.

– Foi um jogo difícil. Eles tem como característica um jogo de posse, independente de quem está em campo. Te pressionam alto sempre. Então, dentro da nossa ideia de jogo, não conseguimos ter a saída curta e decidimos alongar um pouco mais o campo. Tiramos proveito do jogador a mais no meio que temos em nosso sistema. Mas foi um jogo equilibrado. Na parte final do campo, estávamos apressando um pouco. Conversamos para ter um pouco mais de calma. Foi o que aconteceu no gol. Trabalhamos mais a bola e contamos com essa chegada surpresa do meia na área – analisou.

Leandro Damião novamente saiu do banco e teve boa participação no clássico, chegando a marcar um gol que foi anulado. Porém, Odair não disse se o camisa 9 voltaria ao time titular. Para o comandante colorado, é mais importante ter os atacantes em condições de jogo.

– O Damião tá bem, o Jonatan tá bem e assim seguimos. O importante é que eles estejam bem fisicamente. vamos usá-los de acordo com as estratégias. O Damião vinha de lesão e o Jonatan com sequência. Então, com calma, vamos tomando as decisões como sempre fizemos – comentou.

A liderança pertencente ao Inter não tira o foco de Odair. O técnico falou que está realizando um sonho e que pensa o tempo todo sobre o que pode fazer no time, mas reafirma que não há nada ganho e faltam 14 rodadas para que se possa comemorar algo.

– Quando tu recebe a oportunidade, tu sonha com o mais alto. Claro que a campanha que estamos fazendo é sólida, e os jogadores estão de parabéns por tudo. Fomos ganhando qualidade ao longo do ano dentro de campo e no processo diretivo. Tenho dormido muito pouco. Só penso no Inter. Isso é fruto do que a gente colhe. Mas sabemos que o caminho é duro e ainda temos 14 decisões pela frente – complementou.

Qual a sua opinião?

Mais em 🇲🇨 Inter