Conecte com a gente

🇲🇨 Inter

Odair evita projetar reta final de Brasileirão para o Inter: “Não podemos colocar um limite de pontos”

Técnico colorado falou com a imprensa após triunfo em casa sobre o Vitória

Foto: Ricardo Duarte, Sport Club Internacional

Após a polêmica conquista de três pontos em cima do Vitória neste domingo (30), no Estádio Beira-Rio, o técnico Odair Hellmann concedeu entrevista coletiva. O comandante colorado admitiu que a equipe sentiu o gol contra feito logo no primeiro minuto, mas falou que a organização e as mudanças no segundo tempo fizeram a diferença para chegar ao resultado.

– Foi um jogo emocionante e nervoso. Tomamos o gol com menos de um minuto, e isso transformou o jogo. Demoramos um pouco para encontrar uma estabilidade. Isso trouxe mais nervosismo para a partida. Mas a equipe, mesmo nesse momento de dificuldade, não tomou o segundo. Sentimos, mas estabilizamos. Tentamos buscar de todas as formas uma melhor situação. No intervalo conversamos, falei que precisávamos manter nossa organização. Fizemos um bom segundo tempo e merecemos os gols que fizemos – analisou.

O poder de reação mostrado na segunda etapa foi fundamental, mas Odair não colocou a vitória e a boa campanha no Brasileirão somente na conta da dedicação do grupo. O técnico fez questão de ressaltar que o trabalho tático e técnico dos jogadores também tem papel importante no ano.

– Toda equipe tem coisas a corrigir. O esforço faz parte do processo. Quem não tem raça, não ganha. Mas uma equipe que ganhou 15 partidas até agora no campeonato, não ganhou só por esforço. Temos um todo, e é isso que nos traz até aqui – frisou.

Odair não projetou equipe para a partida contra o Sport, na sexta-feira (05). Apesar das entradas de Fabiano e D’Alessandro no jogo de hoje, os quais disse terem feito uma boa participação, o treinador disse que analisará a sequência dos atletas na equipe titular mais adiante. Primeiro, afirmou pensar nos substitutos dos suspensos Edenílson e Victor Cuesta.

– Hoje Fabiano e D’Alessandro tiveram a oportunidade de iniciar e fizeram uma boa partida. Mas tenho que pensar nas situações do Edenílson e do Cuesta pra próxima sexta. Pensar nas outras posições é um segundo passo.

Sobre projeções de título, Odair foi claro ao dizer que não calcula a pontuação necessária para uma possível conquista. Conforme o treinador, fazer isso é limitar o que a equipe pode fazer no campeonato.

– Não fazemos cálculos. Não pensamos nisso. Não podemos colocar um limite. Temos que pensar em conquistar os 33 pontos que restam, pois é isso que está em jogo. Não dá pra pensar em fazer 74 pontos ao fim do campeonato se não conquistarmos os três em disputa na próxima partida – completou.

Qual a sua opinião?

Mais em 🇲🇨 Inter