Conecte com a gente

🇲🇨 Inter

Odair tem permanência praticamente certa para 2019

Técnico colorado conta com aprovação dos candidatos à presidência e detalhes separam Odair Hellmann da renovação

Foto: Ricardo Duarte, Sport Club Internacional

Com um 2019 que promete ser movimentado já no horizonte colorado, algumas definições ainda estão pendentes em termos de renovação de contrato. Entretanto, se depender da vontade dos dois candidatos à presidência do Inter no próximo pleito eleitoral, uma coisa pode ser dada como certa: Odair Hellmann será o treinador na casamata do Beira-Rio na volta à Libertadores.

Após a campanha de 3º lugar no Campeonato Brasileiro, que garantiu o Inter na maior competição continental depois de três anos, tanto Marcelo Medeiros quanto Luciano Davi avaliam positivamente o trabalho de Odair e desejam seguir com ele. De quebra, o técnico ainda pode estabelecer um recorde junto ao clube nesta última rodada, contra o Paraná. Caso vença, atingirá os 71 pontos, o que significa a melhor campanha colorada na história dos pontos corridos.

Entretanto, a renovação de Odair ainda depende de alguns detalhes. Conversas preliminares já foram feitas com Medeiros e Rodrigo Caetano, mas a efetivação de um novo vínculo deve acontecer somente após as eleições do clube, em 08 de dezembro, assim como a contratação de reforços.

Alguns deles já estão em Porto Alegre, segundo a direção colorada. Zeca, passando por uma pré-temporada junto ao elenco, é considerado um jogador fundamental para o ano que se aproxima. Rithely e Guerrero, que ainda não atuaram com a camisa vermelha, também estarão à disposição de Odair em 2019. O volante ainda não tem situação contratual definida, mas deve ser mantido no clube, enquanto o atacante aguarda julgamento para ser liberado da punição por doping. Além deles, nomes da base como Richard, Nonato, Ramon, Bruno Fuchs e Sarrafiore também podem figurar junto ao elenco principal.

A previsão é de que o Inter se reapresente para dar o pontapé inicial em 2019 entre 02 e 05 de janeiro. A tendência é de que a delegação colorada não viaje nas primeiras semanas da pré-temporada, podendo utilizar o complexo do Vila Ventura, em Viamão, como sede. Mas até lá, o torcedor espera que todas as arestas estejam aparadas para a preparação do elenco.

Qual a sua opinião?

Mais em 🇲🇨 Inter