Conecte com a gente

🇲🇨 Inter

Odair valoriza chegada ao topo, mas alerta: “Ainda faltam muitos jogos”

Treinador colorado falou sobre a liderança conquistada e reafirmou que nada está definido na competição

Foto: Ricardo Duarte, Sport Club Internacional

Após a vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo e a tomada da liderança do Brasileirão, o técnico Odair Hellmann concedeu entrevista coletiva no Estádio Beira-Rio. O comandante colorado valorizou o trabalho feito até aqui na temporada, que culminou com a chegada ao topo da tabela, e analisou o momento do time.

– Representa o fortalecimento de uma ideia. No futebol, as coisas não se constroem da noite para o dia. Por tudo o que o Inter passou, não é de uma hora para outra. É um processo. Esse trabalho tem etapas. A direção respaldou, os jogadores se comprometeram, e pra tudo isso precisamos de tempo. Hoje estamos em um momento mais consolidado em termos táticos e de confiança. A torcida também, desde o início, nos apoiou – disse.

Apesar da liderança, Odair se mantém cauteloso. O técnico frisou que o Brasileirão está longe do final e as coisas podem mudar até dezembro. Para evitar isso, prega o foco e a ambição no ambiente do grupo.

– Esse é um grupo maduro e experiente. A liderança é momentânea. A cada jogo, vamos tentar entregar o que entregamos todos os jogos para nos manter. Mas o campeonato é longo, ainda faltam muitos jogos. Cabe a nós, internamente, não nos acomodarmos – ressaltou.

Odair chamou atenção também para o poder de reação da equipe, algo que vem sendo uma das marcas da equipe na temporada. Após sofrer o empate, o Inter não demorou nem dois minutos para reconstruir a vantagem contra o Flamengo. Na visão do treinador, a garra e a organização possibilitam a busca pela vitória.

– A equipe não desiste em nenhum momento da vitória, mesmo passando dentro do jogo alguns momentos difíceis. É uma equipe que transpira e se entrega. Isso passa confiança para nós todos. Independente do que aconteça, temos que manter a organização e fazemos isso. Que bom que temos conseguido – falou.

Sobre o clássico Gre-Nal do próximo domingo, Odair não se estendeu. O técnico colorado reconheceu que a partida terá um contexto bastante diferente das últimas, mas que a busca pelos três pontos deve ser como em qualquer outro jogo.

– Um Gre-Nal representa os mesmos três pontos de qualquer jogo, mas sabemos da rivalidade. Agora é descansar, recuperar os jogadores, para que a gente consiga entregar no Gre-Nal tudo o que estamos entregando dentro de campo – comentou.

Qual a sua opinião?

Mais em 🇲🇨 Inter