Conecte com a gente

🇪🇺 Futebol Europeu

Jogo do dia: Olympique de Marseille e Atlético de Madrid fazem decisão da Liga Europa

Franceses e espanhóis lutam por título europeu a partir das 15h45

Olympique de Marseille e Atlético de Madrid fazem a final da Liga Europa
Foto: UEFA Europa League, Divulgação

Chegou a hora da grande final da Liga Europa: logo mais, 15h45 (de Brasília), Olympique de Marseille e Atlético de Madrid decidem o título da segunda competição mais importante do continente europeu. O jogo ocorre no Parc Olympique Lyonnais, casa do Lyon, tradicional rival do Marseille. A final é única. Em caso de empate, o jogo terá prorrogação e, se persistir a igualdade, o campeão será definido nos pênaltis. Para estarem na final, o Marseille derrotou o Salzburg, da Áustria, e o Atlético de Madrid passou pelo Arsenal nas semifinais.

A balança é desequilibrada se for comparado o histórico das duas equipes na competição. O Atlético de Madrid irá em busca do seu terceiro título, já que venceu o torneio nos anos de 2010 e 2012. Por sua vez, o Olympique de Marseille busca o título inédito. Em suas melhores participações, foi vice-campeão nos anos de 1999 e 2004.

Oficialmente, Olympique de Marseille e Atlético de Madrid se enfrentaram apenas duas vezes na história: os jogos ocorreram pela UEFA Champions League de 2008. E os espanhóis se deram melhor, vencendo os franceses por 2 a 1 na Espanha e empatando por 0 a 0 na França.

O Atlético de Madrid, do técnico Diego Simeone, aposta na dupla de ataque Antoine Griezmann e Diego Costa para vencer na França. Já o Olympique de Marseille tem em Dimitri Payet e Florian Thauvin os seus destaques. A transmissão de Atlético de Madrid x Olympique de Marseille, pela final da UEFA Europa League, ocorre em três canais fechados de televisão: ESPN Brasil, Fox Sports e Esporte Interativo. A galera do Tá na Súmula traz toda a repercussão do confronto, imediatamente após a partida acabar. Confira as prováveis escalações:

OLYMPIQUE DE MARSEILLE: Steve Mandanda; Bouna Sarr, Adil Rami, Luiz Gustavo e Jordan Amavi; Morgan Sanson, Maxime Lopez, Florian Thauvin, Dimitri Payet e Lucas Ocampos; Valère Germain. Técnico: Rudi Garcia

ATLÉTICO DE MADRID: Jan Oblak; Sime Vrsaljko, Stefan Savic, Diego Godín e Lucas Hernández; Koke, Saúl Ñíguez, Gabi e Ángel Correa; Antoine Griezmann e Diego Costa. Técnico: Diego Simeone

Qual a sua opinião?

Mais em 🇪🇺 Futebol Europeu