Conecte com a gente

🇲🇨 Inter

Os 7 jogadores da base que serão aproveitados em 2019

Com quatro competições em 2019, Inter promoverá sete jogadores da base

Foto: Ricardo Duarte, Inter

Se 2018 não foi um ano de muito aproveitamento dos jovens oriundos das categorias de base, a próxima temporada promete ser de um maior aproveitamento do Celeiro de Ases no grupo principal. Em entrevista coletiva na última sexta-feira (30), o técnico Odair Hellmann revelou que sete jogadores que estiveram na categoria de base neste ano, serão aproveitados no ano que vem, realizando inclusive a pré-temporada com o restante do grupo em janeiro. São eles: Bruno Fuchs, Nonato, Ramon, Sarrafiore, José Aldo, Pedro Lucas e Richard.

Bruno Fuchs é zagueiro e com grande conceito dentro do Beira-Rio. Formado pelo clube desde a infância, recentemente, teve passagem pela Seleção Sub-20. Suas principais características são a saída de bola qualificada e o bom posicionamento. Por vezes, também se aventura na frente com assistências e gols.

No setor de abertura do meio-campo estão dois nomes: Ramon e Nonato. O primeiro figurou entre os reservas em alguns jogos. Faz a segunda função do meio-campo. Nos bastidores, se compara suas características com a do titular Edenílson. Já Nonato foi contratado junto ao São Caetano neste ano, onde atuava como camisa 10. No Inter, está atuando mais recuado, onde deve receber oportunidades. Em 2018 foi um dos principais nomes da base com muita movimentação e chegada na frente.

No setor de criação, José Aldo, contratado por empréstimo junto ao Guarani/SC, depois de se destacar pela base do Palmeiras na Copa São Paulo de Futebol Júnior e Copa Ipiranga, também deve receber oportunidade. Camisa 10 clássico, de muitas assistências e gols, recentemente passou por uma lesão que afetou seu rendimento no Brasileirão de Aspirantes. Porém, foi inscrito na Copa Ipiranga deste ano para ganhar ritmo de jogo e chegar na sua melhor forma na pré-temporada. Além dele, o argentino Sarrafiore, contratado após imbróglio com o Huracán, também estará nos profissionais em 2019.

Richard, que atuou poucos minutos contra o São Luiz no Gauchão, também estará no grupo. Atualmente lesionado, o extrema possui muita qualidade e tem a velocidade e o bom chute como principais características, lembrando em alguns momentos, o surgimento de Nilmar no começo dos anos 2000. Com a incerteza das permanências de Rossi e Wellington Silva, surge como primeira opção para o lado do campo no Gauchão.

Por fim, o centroavante Pedro Lucas, com quase 30 gols em 2018 pelas categorias de base do Inter. Com boa estatura, o jovem atacante se destaca no Celeiro de Ases faz um bom tempo, mas também com problema de lesão, acabou tendo dificuldades para retomar as boas atuações e sequência nas competições de base. Pedro deve ser opção no sistema ofensivo já no Gauchão, quando o Inter ainda não poderá contar com Paolo Guerrero, que encerra punição em Abril e ainda não sabe se contará com Damião, que tem contrato encerrando no fim deste ano.

 

Qual a sua opinião?

Mais em 🇲🇨 Inter