Conecte com a gente

🇲🇨 Inter

Os cálculos do Inter para confirmar o G-4

Sem chances de título, Inter luta por classificação direta na Libertadores 2019

Foto: Ricardo Duarte, Inter

Sem chances matemáticas de alcançar o líder Palmeiras, o Inter foca suas forças no principal objetivo, que ainda resta, nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro: a classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores da América, onde o clube já está confirmado, pelo menos, na fase indireta. Para que isso aconteça, o Colorado precisa secar os principais concorrentes na disputa pelo G-4: Grêmio e São Paulo.

Com a derrota para o Atlético Mineiro, o Inter estacionou no 65 pontos e pode chegar, no máximo, em 71 pontos, em caso de vitórias contra Fluminense e Vitória. Para não depender de resultados paralelos, o Colorado precisa de quatro vitórias, chegando aos 69 e não podendo ser mais alcançado pelo Grêmio.

O Grêmio, que foi derrotado pelo Flamengo nesta rodada, ficou com 62 pontos. Em caso de vitórias contra o Vitória e Corinthians, nas últimas duas rodadas, chegará aos 68 pontos com 19 vitórias. Neste caso, o Inter vencendo apenas um jogo, iguala o número de vitórias e o número de pontos, com a decisão indo para o saldo de gols, hoje empatado em 20.

Já o São Paulo, outro adversário do Inter na luta pelo G-4, hoje tem os mesmos 62 pontos do Grêmio, mas com um jogo a menos, que será completado nesta quinta-feira, diante do Vasco da Gama, em São Januário. Em caso de três vitórias, contra Vasco, Sport e Chapecoense, chegaria aos 71 pontos.

Neste caso, para ficar na frente dos paulistas, o Colorado precisaria também de 100% para ficar na frente nos critérios. Porém, confirmaria a vaga direta de qualquer forma, já que o Grêmio não poderia alcançar nem o Inter e nem o São Paulo.

Outro objetivo do Inter na competição é o vice-campeonato, o que lhe daria, R$ 11 milhões em premiação. Porém, com as derrotas para Botafogo e Atlético Mineiro nas últimas rodadas, a equipe de Odair Hellmann viu o Flamengo ultrapassar e abrir quatro pontos. Dessa forma, o Inter precisa vencer os dois jogos restantes e ainda torcer para que o rubro-negro faça somente um ponto contra Cruzeiro e Atlético-PR nas últimas rodadas.

 

Qual a sua opinião?

Mais em 🇲🇨 Inter