Conecte com a gente

🇲🇨 Inter

Palmeiras faz jogo duro e Fabiano deve deixar o Inter

Emprestado pelo Palmeiras, lateral titular do Inter não ficará em Porto Alegre em 2019

Foto: Ricardo Duarte, Inter

Um dos pilares defensivos da boa fase do Inter em 2018 foi o lateral-direito Fabiano. Contratado em meio a disputa do Campeonato Gaúcho, com a falta de opções para o setor na oportunidade, o lateral assumiu a condição de titular e retomou ela até o final do ano, mesmo com a chegada de Zeca, uma grandes apostas da direção para esta temporada. Porém, o futuro de Fabiano não deve ser em Porto Alegre no ano que vem, visto que o Palmeiras, detentor dos direitos do jogador, não deve emprestá-lo novamente.

O vínculo de empréstimo de Fabiano com o Inter encerra no final desta temporada. O Inter tem a opção de exercer o direito de compra, estipulado em contrato, mas isso não deve acontecer. Os valores pedidos pelo Palmeiras são considerados altos e batem na casa dos R$ 4 milhões. O Colorado consultou a possibilidade de um novo empréstimo, mas essa possibilidade está praticamente descartada pelo clube paulista.

Sendo assim, Fabiano deve retornar ao Palmeiras na próxima temporada, onde seu vínculo vai até o fim de 2019. Mesmo que tenha feito um Brasileirão razoável, a tendência é que o técnico Luiz Felipe Scolari não o aproveite na equipe principal e que ele seja repassado para outra equipe.

No Inter, a lateral-direita deve ficar à cargo de Zeca e de outros nomes que devem ser buscados no mercado. Dudu, lateral que chegou do Figueirense neste ano, fez bons jogos pelos Aspirantes, mas acabou fraturando o tornozelo nos últimos dias e será desfalque no começo do ano.

Qual a sua opinião?

Mais em 🇲🇨 Inter