Conecte com a gente

🇲🇨 Inter

Paolo Guerrero não irá mais atuar no Lance de Craque

Atacante peruano foi orientado a não entrar em campo por entidade de fiscalização antidoping

Foto: Ricardo Duarte, Sport Club Internacional

Mais um revés em relação a Paolo Guerrero e sua punição por doping. Confirmado há algumas semanas no Lance de Craque, jogo beneficente organizado por Andrés D’Alessandro, o atacante peruano não irá mais jogar a partida que acontece no dia 16 de dezembro.

Guerrero e seu staff consultaram a WADA (World Anti-Doping Agency), entidade responsável por coordenar a luta contra o doping no meio esportivo, para averiguar a possibilidade da participação em jogos amistosos mesmo durante a punição. Entretanto, a organização aconselhou o atleta a não entrar em campo para evitar novos problemas jurídicos.

Além do Lance de Craque, Guerrero também atuaria na partida que marcará a despedida de Emerson Sheik dos gramados. Ambos jogaram juntos pelo Corinthians, onde venceram o Mundial de Clubes em 2012.

Agora, Paolo Guerrero terá de aguardar até abril de 2019 para poder entrar em campo novamente, podendo retornar aos treinos já em fevereiro. O centroavante de 34 anos, contratado pelo Inter em agosto, está suspenso após um exame antidoping acusar a presença de cocaína em seu organismo. A defesa do jogador ainda tenta a liberação antecipada da punição, e um julgamento para definir a sua situação pode acontecer ainda em dezembro.

Qual a sua opinião?

Mais em 🇲🇨 Inter