Conecte com a gente

🌎 Copa do Mundo 2018

‘Copa Tá na Súmula’: Portugal (Lauxen) vence e elimina a França (Ernst) no Grupo A

Confira a situação do Grupo A após a vitória portuguesa sobre os franceses por 2 a 0

STORIE Portugal venceu França por 2 a 0 na 'Copa Tá na Súmula de FIFA 18'
Foto: Reprodução, Facebook Rádio Hincha

Foi aberta a terceira e última rodada da fase de grupos da ‘Copa Tá na Súmula de FIFA 18’. Nesta quinta-feira (21), foi definido o Grupo A da competição, e Portugal, do integrante da Rádio Pachola Gabriel Lauxen, venceu a França, do colorado e integrante da Rádio Inferno,Alexandre Ernst, por 2 a 0 (reveja o jogo clicando aqui). A partida ocorreu no virtual Kalinigrad Stadium, em Kalinigrado. Com a derrota, Alexandre Ernst e sua França acabaram desclassificados da competição, na 3ª colocação e com uma campanha de dois jogos e duas derrotas: 2 a 1 para a Croácia e 2 a 0 para Portugal. Já Gabriel Lauxen e sua Seleção Portuguesa terminam a campanha na 2ª posição, com a vitória sobre Portugal e a derrota para a Croácia.

Era matar ou morrer. Para Portugal, só a vitória interessava. Para a França, bastava o empate. Logo aos 12 minutos de jogo, o  zagueiro Laurent Koscielny colocou contra o próprio patrimônio, abrindo o placar para os portugueses. O jogo ficou morno, mas com leve superioridade dos portugueses. Até que aos 44 minutos do segundo tempo, Cristiano Ronaldo botou uma pá de cal no sonho francês: 2 a 0 Portugal.

Após a partida, o técnico Alexandre Ernst tentou explicar a má campanha francesa, com um belo elenco de estrelas ao seu comando: “Eu errei muito passe. Acontece. Joguei mal. O primeiro gol português foi uma piada, e me matou. Agora vou lamber as feridas, trazer o Tite para a minha seleção, e amanhã a matéria dos jornais será: o que temos que reformular na França? (risos)”, completou. Por sua vez, alegre pela classificação, Lauxen disse que está começando a entender melhor o jogo: “Cadenciei mais o jogo, acabou facilitando a minha vitória. A França é um time muito forte, ao contrário de Portugal. Cristiano Ronaldo fez a diferença. Vamos tentar crescer ao longo da competição”.

Agora, a Seleção Portuguesa espera os outros grupos para saber seu destino na competição. Se conseguir se classificar entre as seis melhores equipes, pegará nas quartas-de-final a Dinamarca, de Dimitri Barcellos, seleção que terminou como a líder do Grupo B. Se for uma das ‘piores segunda colocadas’, terá que passar pelo ‘Desafio dos Barbeiros’, uma espécie de repescagem na fase de oitavas-de-final contra os artistas da Club House Barber Shop. Confira como ficou a situação do Grupo A após a última rodada:

 

Seleção Jogos Pontos Vitórias Empates Derrotas Saldo de gols
1ºCroácia 2 6 2 0 0 5
2ºPortugal 2 3 1 0 1 -2
3ºFrança 2 0 0 0 2 -3

 

Seg 11/06 – Moscou (Luzhniki Stadium)
Weber 🇭🇷 4 x 0 🇵🇹 Lauxen

Sex 15/06 São Petesburgo (Estádio Krestovsky – Zenit Arena)
Weber 🇭🇷 2 x 1 🇫🇷 Ernst

Qui 21/06 Kalinigrado (Kalinigrad Stadium)
Lauxen 🇵🇹 2 x 0 🇫🇷 Ernst

Qual a sua opinião?

Mais em 🌎 Copa do Mundo 2018