Conecte com a gente

📰 Colunistas

Que o Liverpool traga vida à Champions League

Foto: Site Oficial do Liverpool

Lutando contra a lógica, o Liverpool é o time a ser batido na Champions League. Dói dizer isso, mas é a verdade. Dói porque sou torcedor do Manchester City, time que foi eliminado pelos Reds.

Contudo, deixando de lado a amargura da eliminação e o coração clubista, eu tenho que ser racional ao falar do trabalho de Jurgen Klopp. Dentre os quatro semifinalistas da Liga dos Campeões, acredito que os ingleses estão mais preparados para conquistar a taça. O treinador alemão, que tanto critiquei desde o Borussia até chegar na terra da Rainha, deu uma solidez tática à equipe e hoje todos sabem do potencial, regularidade e maturidade do grupo.

Voltando à Champions, aposto na equipe porque ela foge do óbvio. Estamos vivendo uma hierarquia chata no futebol europeu. São os mesmos personagens, os mesmos nomes, os mesmos times. O Liverpool vai contra essa onda, e busca recuperar o trono que era seu – com cinco conquistas – e acabou perdendo, em decorrências de tropeços e frustrações no caminho.

Seguindo as tradições culturais da cidade, a equipe segue no underground do futebol. Foge do mainstream. Em uma década de posse de bola e propostas reativas ditando sucessos nas paradas esportivas, o trio Salah, Mané e Firmino mostra o que é mais alternativo e moderno no atual cenário: ofensividade, transição, velocidade e intensidade.

Quando a bola rolar para Liverpool x Roma, os 180 minutos mostrarão que eu estou certo. Vamos deixar de lado o óbvio, o evidente, e vamos nos entregar ao novo, ao moderno e ao alternativo. O sonho é de todos, e não de um grupo seletivo de equipes.

Lutando contra a hierarquia atual, vou acreditar na mística, vou acreditar na tradição, vou acreditar na força do Anfield. Espero que o Liverpool traga vida ao insosso futebol europeu. O esporte agradeceria.

Qual a sua opinião?

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em 📰 Colunistas