
Jonatan Alvez é o novo reforço do Inter. O centroavante chega ao Beira-Rio por empréstimo para solucionar um dos grandes problemas do Inter na temporada: a falta de gols dos homens de frente de Odair Hellmann.
Carinhosamente apelidado de “El Loco”, Alvez possui características que podem se encaixar muito bem no time de Odair Hellmann. O atacante consegue unir o seu bom poder de definição com muita mobilidade. No Barcelona de Guayaquil, era comum vê-lo se aproximando da intermediária para receber a bola, abrindo espaços para a chegada dos companheiros na área.
Alvez também se destaca por sua velocidade e sua potência física em arrancadas. Nas ocasiões em que precisa percorrer uma grande distância com a bola até o gol, não hesita em partir para cima e atrair a atenção da marcação adversária.
Apesar de todos os prós na parte técnica e tática, o jogador se mostra problemático na parte disciplinar. Alvez tem facilidade em se desequilibrar quando o jogo não está favorável à sua equipe, além de ser alvo fácil das provocações rivais. Além disso, já teve inúmeros problemas de vestiário.
No Barcelona, o atleta brigou com o treinador Guillermo Almada após ser substituído em uma partida e precisou ser contido pelos colegas. Já no Junior, teve fortes discussões com o técnico Julio Comesaña e acabou tendo poucas oportunidades. Controlar o gênio explosivo de Alvez será a chave para o jogador ter sucesso em Porto Alegre.
A ficha de Jonatan Alvez
O atacante de 30 anos e 1m83cm começou a carreira na base do River Plate uruguaio e rodou por alguns clubes até receber a sua primeira chance como profissional no Torque, clube pequeno de Montevidéu. Lá, jogando a terceira divisão do país em 2012, se destacou ao anotar 18 gols em 15 partidas pelo torneio. O desempenho chamou a atenção do Danúbio, que acabou o contratando por empréstimo em 2013.
Após o término do vínculo, Alvez foi repassado por empréstimo outras duas vezes. Primeiro, para os portugueses do Vitória de Guimarães, onde não conseguiu repetir os números de anos anteriores. Depois, o atleta foi parar na LDU, onde acabou marcando 11 gols em 20 partidas com a camisa alba. Sua boa passagem no Equador despertou o interesse de outro grande clube do país: o Barcelona de Guayaquil.
Nos Canários, Alvez explodiu. Entre 2016 e 2017, marcou 46 gols em 87 jogos, além de dar 14 assistências. Se tornou ídolo da torcida, tendo grande destaque na Libertadores de 2017, onde marcou 6 gols na campanha que levou o time até a fase semifinal.
No começo de 2018, foi negociado com o futebol colombiano. No Junior de Barranquilla, não teve as oportunidades que esperava. Foi pouco utilizado, sendo preterido por Teo Gutiérrez. Agora, Alvez vem ao Inter para reencontrar seu futebol e o caminho dos gols.
Qual a sua opinião?

Anúncio


📰 Colunistas
Lucas Collar: “O sucateamento do Celeiro de Ases”

🔴 Interligados
Interligados: Chegada de Paolo Guerrero

🔵 Papo Pachola
Papo Pachola: Copa do Grêmio

🔴 Interligados
Interligados: Maracanazo Part. Mc da Vr (Funk do Guerrero)
