Conecte com a gente

🇲🇨 Inter

Rafael Sobis marca e Inter bate Palestino na estreia da Libertadores

Equipe colorada garante três pontos na bagagem na viagem ao Chile

Foto: Ricardo Duarte, Sport Club Internacional

Foi no sufoco, mas o Inter estreou com vitória na Libertadores. Com gol de falta de Rafael Sóbis, a equipe comandada por Odair Hellmann bateu o Palestino por 1 a 0 em San Carlos de Apoquindo, nesta quarta-feira (06). Apesar dos três pontos, o rendimento do time foi abaixo do que o torcedor esperava.

A primeira chegada de maior perigo do Inter veio aos 09 minutos, em cabeceio de Cuesta. Porém, um minuto depois, o Palestino balançou as redes com Lucas Passerini. Para a sorte colorada, o assistente marcou impedimento no lance e invalidou o gol.

O ritmo da partida que era lento, decaiu ainda mais. O Inter tinha dificuldades para atacar e trabalhar as jogadas. A equipe de Odair Hellmann só foi voltar a ameaçar aos 24 minutos, em uma sequência de lances dentro da área chilena. Aos 27, Patrick puxou a bola para o meio e finalizou para fora.

Já aos 33, a melhor chance do Inter. Pedro Lucas antecipou o zagueiro após cruzamento do lado esquerdo e cabeceou para o gol. González foi obrigado a se esticar todo para evitar o que seria o gol colorado. Pouco depois, foi a vez do Palestino ir ao ataque e dar trabalho a Marcelo Lomba em dois lances seguidos.

No começo da segunda etapa, o Inter teve duas boas oportunidades. A primeira com William Pottker, em chute de fora da área. A segunda veio com Moledo, que não aproveitou cruzamento na pequena área e finalizou mal.

O Palestino ensaiou alguns momentos de pressão e Marcelo Lomba foi obrigado a intervir em alguns lances. O Inter pouco criava. Aos 38 minutos, o time colorado teve uma falta bem posicionada ao lado esquerdo da área. Rafael Sóbis, que saiu do banco, percebeu o goleiro González mal posicionado e arriscou direto. O arquero chileno tentou agarrar, mas acabou falhando. Inter em vantagem.

Atrás no placar, o time de Ivo Basay tentou pressionar, mas não teve sucesso. Com muito sacrifício, o Inter saiu da estreia com três pontos na bagagem para enfrentar a sequência de três jogos dentro do Beira-Rio na Libertadores.

Antes da primeira partida diante de sua torcida na próxima quarta (13), contra o Alianza Lima, o Inter entra em campo no domingo (10), para encarar o Aimoré no Gauchão.

Qual a sua opinião?

Mais em 🇲🇨 Inter