Conecte com a gente

📰 Colunistas

Lucas Goulart: “Restam 14 jogos até a parada para a Copa do Mundo, chegou a hora do rodízio”

Foto: Lucas Uebel, Grêmio

O início do ano tricolor tem sido perfeito. São dois títulos conquistados: Recopa e Campeonato Gaúcho. O discurso segue o mesmo, de não priorizar nenhuma competição e ir com o que tem de melhor em todas elas. Tem sido assim neste início de Campeonato Brasileiro, na estreia da Copa do Brasil e na fase de grupos da Libertadores.

Mas pode ter chegado a hora de Renato dar um descanso para a equipe titular. Nos últimos 15 jogos, Renato escalou time reserva em apenas uma delas. Mas agora, com 1 jogo a cada 3 dias, o rodízio deve acontecer. Após a vitória contra o Goiás nesta quarta-feira (25) Renato disse que ‘uma hora a vai ter que segurar, colocar uma outra equipe em campo’. “Mas o importante é que tenho um grupo bom, grande, estão todos preparados. Independente de quem entrar, tenho certeza que vai ser uma equipe forte.”

O elenco do Grêmio evoluiu bastante comparado com 2017. O que era um problema, peças de reposição, não é mais. Um banco com Paulo Victor, Paulo Miranda, Michel, Jailson, Maicosuel, Alisson e André faz com que Renato não tenha tantas dores de cabeça.

Até a parada para Copa do Mundo, que se inicia no dia 14/06, o Grêmio terá 14 jogos pela frente. Renato certamente utilizará todo elenco que tem a disposição. O próximo jogo é no sábado (28) às 16h contra o Botafogo no Engenhão.

Qual a sua opinião?

Mais em 📰 Colunistas