Conecte com a gente

🇲🇨 Inter

Rithely tem nova lesão e não atuará em 2018

Volante sofre lesão na panturrilha e estreia só acontecerá no ano que vem

Foto: Ricardo Duarte, Inter

A novela entre o volante Rithely e o Inter ganhou mais um capítulo. Depois de chegar ao Inter no final de Maio e passar por cirurgia no tornozelo, o ex-jogador do Sport Recife não estreará com a camisa colorada nesta temporada. O volante acabou tendo detectada uma lesão na panturrilha, fruto de uma instabilidade decorrente das lesões anteriores, especialmente, a do tornozelo que foi operado nesta temporada, que o impossibilitou de jogar pelo Inter logo que da sua chegada.

Rithely fechou negociação para vir ao Inter ainda no começo do ano. Em troca, o Colorado cedeu para o Sport, os empréstimos de Ernando, Andrigo, Cláudio Winck e Léo Ortiz, além do passe definitivo de Anselmo, que acabou sendo vendido para o futebol árabe na metade da temporada. Porém, ao chegar em Porto Alegre, o jogador teve detectada um problema no tornozelo, que só seria curado com uma cirurgia definitiva, o que acabou acontecendo.

O procedimento cirúrgico fez com que o Inter colocasse uma cláusula junto ao Sport, que o volante só seria contratado pelo clube, em caso de plana recuperação. A diretoria colorada acabou mudando de ideia e, no último dia de inscrições para o Brasileirão, acabou efetivando a contratação do volante por empréstimo até o fim do ano. E mesmo com a nova lesão, que o impedirá de atuar ainda em 2018, o Inter deve efetivar a contratação em definitivo do volante no final da temporada.

A direção colorada, que concorrerá a reeleição e também a comissão técnica estão encantadas pelo potencial que o jogador apresentou em alguns treinos no CT Parque Gigante e também com seu rendimento com a camisa do Sport Recife, que credenciaram as inúmeras tentativas de contratação do jogador. Além disso, o Colorado também teme uma possível negociação para a saída de Rodrigo Dourado para o futebol europeu no ano que vem e vê em Rithely, um possível substituto para a disputa da Copa Libertadores da América do ano que vem.

Qual a sua opinião?

Mais em 🇲🇨 Inter