Conecte com a gente

🇲🇨 Inter

Rodrigo Dourado e Victor Cuesta integram seleção da Bola de Prata

Tradicional premiação laureou zagueiro e volante colorados com vaga na seleção do Campeonato Brasileiro

Foto: Ricardo Duarte, Sport Club Internacional

A boa campanha do Inter no Brasileiro e o alto rendimento coletivo demonstrado na competição renderam mais do que uma vaga na Libertadores. Individualmente, os frutos do trabalho também estão sendo colhidos. E nesta segunda-feira (03), Rodrigo Dourado e Victor Cuesta foram reconhecidos pela grande temporada.

O zagueiro e o volante colorado foram eleitos os melhores em suas posições na Bola de Prata ESPN, tradicional prêmio do futebol brasileiro que chegou à sua 49ª nona edição em 2018. Cuesta foi eleito o segundo melhor zagueiro do Brasileirão, com média de 6,09 pontos nos critérios de análise. Ele foi o nono defensor colorado a ser agraciado na premiação e o oitavo estrangeiro vestindo a camisa colorada figurando entre os destaques do campeonato.

Já Rodrigo Dourado teve a nota de 6,23 pontos, o que rendeu a ele o prêmio de melhor primeiro volante do campeonato. O camisa 13 ficou acima de nomes como Felipe Melo e Thiago Santos, do campeão Palmeiras, de Cuéllar, do Flamengo e de Maicon, do Grêmio.

O Inter, juntamente com Flamengo e Grêmio, teve dois jogadores selecionados. O Palmeiras, campeão brasileiro, teve quatro atletas entre os melhores, além do melhor treinador. O Santos fechou o time do campeonato, com um selecionado.

Confira a seleção do Prêmio ESPN Bola de Prata:

Goleiro: Weverton (Palmeiras)

Lateral-direito: Mayke (Palmeiras)

Zagueiros: Victor Cuesta (Inter) e Pedro Geromel (Grêmio)

Lateral-esquerdo: Renê (Flamengo)

Primeiro volante: Rodrigo Dourado (Inter)

Segundo volante: Bruno Henrique (Palmeiras)

Meia: Lucas Paquetá (Flamengo)

Pontas: Éverton (Grêmio) e Dudu (Palmeiras)

Centroavante: Gabriel Barbosa (Santos)

Técnico: Luiz Felipe Scolari (Palmeiras)

 

Qual a sua opinião?

Mais em 🇲🇨 Inter