Conecte com a gente

🌎 Copa do Mundo 2018

Rússia goleia Arábia Saudita na abertura da Copa do Mundo

Placar foi de 5 a 0 no estádio Luzhniki, em Moscou

Rússia vence Arábia Saudita na Abertura da Copa
Foto: Seleção Russa de Futebol, Divulgação

Na abertura da Copa do Mundo 2018, a Rússia goleou a Arábia Saudita por 5 a 0, no estádio Luzhniki, em Moscou. O jogo foi válido pelo Grupo A da competição.

Os anfitriões dominaram o jogo no primeiro tempo. Aos 12 minutos, o primeiro gol da Copa do Mundo foi do meia Yuri Gazinsky, que abriu o placar para a Rússia, de cabeça, após receber bom cruzamento da ponta esquerda, de Golovin. Os árabes tentaram a reação, e quase marcaram aos 21 minutos, após cabeceio perigoso do camisa 10 árabe, o meia Al-Sahlawi. No minuto seguinte, baixa na Rússia: o meia Dzagoev arrancou para o ataque e sentiu a coxa esquerda, tendo que deixar o campo prematuramente para a entrada do meia Cheryshev, ex-jogador do Real Madrid. O mesmo Cheryshev que, aos 42 minutos, recebeu grande bola dentro da área, limpou dois zagueiros árabes e acertou um chutaço, sem chances para o goleiro Al-Muaiouf: 2 a 0 para a Rússia ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa, os árabes tiveram a primeira boa chance aos 10 minutos, quando o volante Al-Jassim chegou atrasado após bom cruzamento da ponta direita e por pouco não descontou o confronto. Após esta tentativa, o jogo ficou morno, com chegadas sem efetividade alguma de ambas equipes. Outra boa chance de gol aconteceria somente aos 22 minutos, desta vez para a Rússia, em chute cruzado na entrada da área do volante Zobnin, defendido pelo goleirão da Arábia Saudita, em dois tempos. O lance acendeu a Rússia, que aos 25 minutos, ampliou o placar para 3 a 0, após novo cruzamento perfeito de Golovin e cabeceada do centroavante Dzyuba. E ainda tinha tempo para mais. Cheryshev, aos 45 minutos, acertou um chutaço de fora da área e marcou seu segundo no jogo, o quarto da Rússia. E aos 45, após bela cobrança de falta, Golovin fechou a goleada. Placar final, Rússia 5 x 0 Arábia Saudita.

Agora, os russos voltam à campo na próxima terça-feira (19), 15h (de Brasília), para encarar o Egito no estádio Krestovsky, em São Petesburgo, pela segunda rodada do Grupo A. No mesmo grupo e também pela mesma rodada, a Arábia Saudita tentará recuperação contra o Uruguai, em partida que ocorre na quarta-feira (20), meio-dia, na Arena Rostov, em Rostov.

Qual a sua opinião?

Mais em 🌎 Copa do Mundo 2018