Conecte com a gente

🌎 Copa do Mundo 2018

‘Copa Tá na Súmula’: Senegal (Passarinho) goleia Bélgica (Cabral) e também se classifica

Africanos venceram por 5 a 0 e se classificaram no Grupo B da Copa do Mundo virtual da Rádio Hincha

Senegal goleou a Bélgica por 5 a 0 na 'Copa Tá na Súmula'
Foto: Reprodução, Facebook Rádio Hincha

Mais uma seleção está classificada para a próxima fase da  ‘Copa Tá na Súmula de FIFA 18’. Nesta sexta-feira (22), pelo Grupo B da competição, Senegal de Giovane Passarinho goleou a Bélgica de Matheus Cabral por 5 a 0, em confronto de dois integrantes do programa ‘Tá na Súmula’. A partida (asista clicando aqui) foi disputada no estádio de Nizni Novgorod. A classificação de Senegal também resultou, consequentemente, na eliminação da Bélgica, já que as duas equipes lutavam diretamente por uma vaga. Os gols senegaleses foram marcados por Sadio Mané, Idrissa Gueye, Kalidou Koulibaly, M’Baye Niang e Keita Baldé. Com a vitória, a seleção comandada por Passarinho terminou a fase de grupos com uma vitória e uma derrota. Já a equipe de Matheus Cabral encerra sua participação com duas derrotas.

Com um melhor saldo de gols, Passarinho tinha a vantagem do empate. Mas mostrou que queria mais. Logo aos 5 minutos, o atacante Sadio Mané fez 1 a 0. Em seguida, o centroavante Lukaku, da Bélgica, perdeu a chance de empatar o jogo. E o castigo veio ainda no primeiro tempo: Idrissa Gueye, aos 28, e Koulibaly, a0s 44 minutos, aumentaram a vantagem africana para 3 a 0. O segundo tempo continuou de predomínio senegalês sobre uma apática seleção belga. Aos 29 minutos, Niang piorou o que estava ruim para os belgas, fazendo o quarto gol. e aos 37 minutos da etapa final, Baldé fechou a goleada. Placar final, Senegal 5 x 0 Bélgica.

Depois do jogo, Passarinho concedeu sua entrevista, e disse que a velocidade e a efetividade foram fatores fundamentais para seus comandados conseguirem a vitória sobre uma seleção técnicamente melhor: “Os gols que não saíram contra a Dinamarca, saíram hoje. O meu objetivo agora é ser um dos melhores segundos colocados, para ir direto para a fase de quartas-de-final e não ter que passar pelo desafio dos barbeiros”, disse o player. Já o desolado comandante da geração belga, Matheus Cabral, não conseguiu explicar os maus resultados: “Não tem o que falar, não tem o que explicar. Pelo menos não levei 8 como da outra vez“, falou ele.

Depois da grande vitória, Senegal espera a situação dos outros grupos para saber quem pegará na próxima fase. Se conseguir, efetivamente, se classificar entre os melhores segundos colocados e não ter que passar pelo ‘Desafio dos Barbeiros’, a equipe africana encara a Croácia, de Lucas Weber, na fase de quartas-de-final. Confira, após todas as rodadas concluídas, como ficou a situação do Grupo B, que ainda contava com a Dinamarca, de Dimitri Barcellos:

 

Seleção Jogos Pontos Vitórias Empates Derrotas Saldo de gols
1ºDinamarca 2 6 2 0 0 10
2ºSenegal 2 3 1 0 1 3
3ºBélgica 2 0 0 0 2 -13

 

Ter 12/06 Saransk (Mordovia Arena)
Dimitri 🇩🇰 8 x 0 🇧🇪 Cabral

Seg 18/06 Moscou (Arena Otkrytie – Spartak Stadium)
Dimitri 🇩🇰 2 x 0 🇸🇳 Passarinho

Sex 22/06 Nizni Novgorod
Cabral 🇧🇪 0 x 5 🇸🇳 Passarinho

Qual a sua opinião?

Mais em 🌎 Copa do Mundo 2018