Conecte com a gente

🇪🇪 Grêmio

Soberano: Grêmio é o maior brasileiro na Libertadores em todos os tempos

Foto: Lucas Uebel, Grêmio F.B.P.A

A Libertadoes é a cara do Grêmio. Nem parece que o tricolor é um time brasileiro quando está disputando a competição continental. Parece que são 22 em campo. Dobram de tamanho. A camisa pesa, entorta o varal, mete medo. Não é a Rádio Pachola que está afirmando isso, são os números.

O Grêmio olha diferente para a Libertadores. É aquela paixão antiga, que mexe no coração. Aquele amor verdadeiro e sólido que vive mergulhado em um romance eterno. ”Romance”, talvez seja a palavra que define a competição. Libertadores mexe com os sonhos mais delirantes de qualquer gremista apaixonado. Noite fria, Libertadores, Arena lotada e camisa de manga longa, são os ingredientes perfeitos. A Copa mexe com quem ama as três cores. Participar da Libertadores todos os anos virou uma rotina para o Grêmio

Os números não mentem quando o assunto é Grêmio e Libertadores. O imortal é o maior brasileiro na competição em todos os tempos. Vamos aos números gerais:

174 jogos

90 vitórias

38 empates

46 derrotas

268 gols marcados

158 gols sofridos

59% de aproveitamento

3 títulos (1983, 1995 e 2017)

5 finais

8 semifinais

11 quartas de final

 

 

Desde 2012 (ano de inauguração da Arena), o Grêmio ficou de fora da Libertadores apenas em 2015. São 5 participações em 6 anos. Números assustadores e soberanos. O Grêmio é o brasileiro com mais vitórias, participações e títulos, ao lado do São Paulo. É o brasileiro que mais chegou em finais, semifinais e de quebra, é o brasileiro que mais venceu em seus domínios. Realmente quando o assunto é Copa, o Grêmio é uma das equipes mais duras de enfrentar na competição.

Mesmo somando os títulos da competiçao de Flamengo e Corinthians (times com apelo de mídia e maiores torcidas do país) não conseguem sequer empatar com o Grêmio. A diferença é enorme e surpreendente para um clube do Sul do país. Surpreendente para os outros, para os gremistas jamais. Eles sentem-se donos da Libertadores e não é por menos. O Grêmio é o brasileiro com melhor aproveitamento na maior competição do continente.

 

 

Qual a sua opinião?

Mais em 🇪🇪 Grêmio