Conecte com a gente

🇪🇺 Futebol Europeu

Torcedores do Sporting invadem treino do clube e agridem atletas

Encapuzados interromperam a atividade e feriram membros da comissão técnica e jogadores

Bas Dost teve ferimentos na cabeça
Foto: Divulgação, Twitter, Sporting CP Brasil

O treinamento do Sporting foi invadido por torcedores  nesta terça-feira (15/05). Cerca de 50 pessoas encapuzadas interromperam a atividade do clube e agrediram o treinador e jogadores. O vestiário ficou destruído e membros do time ficaram feridos após os atos de vandalismo.  O episódio ocorreu enquanto a equipe se preparava para a final da Taça de Portugal, contra o Desportivo Aves, no domingo (20/5).

A razão da revolta dos torcedores foi a não classificação da equipe para a Champions League. Entre os atacados estão o técnico, Jorge Jesus, o holândes, Bas Dost e os argentinos, Marcos Acuña e Rodrigo Battaglia. As imagens divulgadas pelo clube mostraram os ferimentos na testa do artilheiro do time, Bas Dost, com 27 gols no Campeonato Português. O empresário do atleta se manifestou após o incidente sobre a situação de seu procurado.

“Isto não é aceitável, é uma situação perigosa. Bas Dost é um dos jogadores mais importantes do Sporting nos últimos 10 anos”, declara.

O Sporting divulgou uma nota de repúdio sobre o acontecimento:

O Sporting Clube de Portugal repudia de forma veemente os acontecimentos registados hoje na Academia Sporting.
Não podemos de forma alguma pactuar com atos de vandalismo e agressão a atletas, treinadores e staff do Futebol Profissional, nem com atitudes que configuram a prática de crime que em nada honram e enobrecem o Sporting Clube de Portugal.

O Sporting não é isto, o Sporting não pode ser isto.]

Tomaremos todas as diligências no sentido de apurar cabais responsabilidades pelo que aconteceu e não deixaremos de exigir a punição de quem agiu desta forma absolutamente lamentável.

 

 

 

Qual a sua opinião?

Mais em 🇪🇺 Futebol Europeu