Conecte com a gente

🇲🇨 Inter

STJD libera Edenílson e Odair Hellmann para confronto contra o Paraná

Além deles, tribunal absolveu demais integrantes colorados que foram denunciados após partidas contra Santos e Vasco

Foto: Ricardo Duarte, Sport Club Internacional

Final feliz para o Inter no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Em julgamento nesta terça-feira (27), relativo aos processos abertos pelas confusões nas partidas contra Vasco e Santos, Odair Hellmann e Edenílson não foram punidos e estão liberados para o confronto contra o Paraná no próximo domingo (02).

Prevista para ocorrer na quarta-feira passada (21), a sessão que julgaria os integrantes colorados envolvidos nas brigas pós-partida foi postergada a pedido do Departamento Jurídico do Inter, devido à proximidade com a partida contra o Atlético-MG. E hoje, o tribunal definiu que Edenílson seria punido com apenas um jogo de suspensão. Como cumpriu a pena automática pelo cartão vermelho recebido contra o Vasco da Gama, o meia estará à disposição para a última rodada. Odair Hellmann, que havia sido enquadrado nos artigos 258 e 258-B do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, foi absolvido pelo júri no primeiro item e recebeu advertência no segundo.

Quem também recebeu advertência no artigo 258 foi Rodrigo Caetano, que em contrapartida, foi absolvido nos artigos 243-F e 254-A. Assim como Caetano, o presidente Marcelo Medeiros, o vice de futebol Roberto Melo e o médico Carlos Poisl foram julgados dentro do artigo 258 e não receberam punição nem advertência.

As ocorrências que levaram os integrantes do clube ao STJD aconteceram na 30ª e 31ª rodada do Brasileirão. Primeiro contra o Santos, no empate em 2 a 2, Odair Hellmann e Rodrigo Caetano foram denunciados por problemas com o árbitro Ricardo Marques Ribeiro, que parou a partida por mais de 06 minutos para consultar sua equipe em lance que anulou gol de Leandro Damião. Na partida seguinte, Edenílson, Marcelo Medeiros, Roberto Melo e Carlos Poisl foram intimados devido às reclamações contra o pênalti marcado a favor do Vasco, nos minutos finais do jogo.

Qual a sua opinião?

Mais em 🇲🇨 Inter