Conecte com a gente

🇲🇨 Inter

Súmula revela motivos das expulsões de D’Alessandro e Odair Hellmann no Grenal 420

Atleta e treinador colorado foram excluídos da partida na segunda etapa, após marcação de pênalti

Foto: Ricardo Duarte, Sport Club Internacional

Ainda na ressaca da derrota nos pênaltis na final do Gauchão, o torcedor colorado tenta entender a expulsão de D’Alessandro e Odair Hellmann no clássico Grenal de ontem (17). Em súmula, o árbitro da partida, Jean Pierre de Lima, detalhou os motivos que o levaram a retirar os membros colorados da partida.

As exclusões aconteceram na segunda etapa, após penalidade marcada de Guilherme Parede em cima de André em consulta ao VAR. A confusão começou a partir da marcação do pênalti. Aquecendo atrás do gol, D’Alessandro saiu para questionar o quarto árbitro, enquanto Odair Hellmann protestava contra Jean Pierre.

Conforme consta em súmula, D’Alessandro teria dito a Daniel Bins Ely, apontando o dedo a ele: “O que vocês deram? O que é isso? Que palhaçada! Vocês tem medo deles”. Mesmo depois de ser solicitado seu retorno à área de aquecimento, seguindo falando: “Lá (no Beira-Rio) vocês não fizeram nada! Vocês tem medo deles”.

Já Odair Hellmann, segundo a súmula da partida, foi expulso da área técnica por protestos contra a arbitragem. O treinador colorado teria dito que não havia acontecido a penalidade marcada enquanto fazia gestos ostensivos à beira do gramado. Odair se negou a deixar o campo, sendo retirado apenas com o auxílio da Brigada Militar.

As repercussões e os desgastes com as ações da federação tiveram reflexos após o apito final da partida. Na premiação, o clube recusou a taça de vice-campeão e as medalhas, que foram devolvidas à FGF.

Com o fim do Gauchão, agora o Inter se concentra na Libertadores e no Brasileirão. Na próxima quarta-feira (24), o Inter vai ao Peru encarar o Alianza Lima. Já no sábado (27), estreia no Brasileirão visitando a Chapecoense, na Arena Condá.

Qual a sua opinião?

Mais em 🇲🇨 Inter