Conecte com a gente

🇲🇨 Inter

Técnico do Werder Bremen recomendou contratação de Iago ao clube alemão

Lateral foi observado por representantes da equipe europeia em jogos do Brasileirão

Foto: Ricardo Duarte, Sport Club Internacional

A proximidade da janela de transferências já agita os bastidores do Internacional. Atletas do clube já receberam sondagens de clubes do exterior e alguns podem estar próximos de deixar o Beira-Rio em 2019. Um deles é o lateral-esquerdo Iago.

A revelação colorada desta temporada já chamou a atenção de equipes do leste europeu e também da Atalanta, da Itália. Entretanto, nenhuma proposta concreta chegou à mesa da direção colorada pelo atleta. E a queda de rendimento vista no segundo turno do Brasileirão por parte do lateral pode ter afastado uma ida sua ao futebol alemão.

Segundo informações do repórter Saimon Bianchini, da Bandeirantes, o técnico do Werder Bremen, Florian Kohfeldt, sugeriu a contratação de Iago ao time da Bundesliga. Alguns representantes do clube acompanharam partidas do jogador, sendo uma delas na derrota para o Botafogo, no Rio de Janeiro, pela 35ª rodada do Brasileirão. Uma proposta poderia ser feita ao Inter, mas as atuações de baixo rendimento mostradas não concretizaram a abertura de negociação por parte dos alemães.

Destaque do Brasileirão em sua posição pelo bom primeiro turno e uma das revelações do torneio, Iago está com 21 anos. Em 2013, veio para a base do Inter após fazer boa Copa São Paulo pelo Monte Azul (SP). Em 2016, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, e em 2017 recebeu as primeiras oportunidades no grupo principal colorado. Após a lesão de Uendel na primeira partida deste ano, contra o Veranópolis, Iago assumiu a titularidade e não deixou mais o time, inclusive marcando dois gols na temporada.

Qual a sua opinião?

Mais em 🇲🇨 Inter