Conecte com a gente

🇪🇪 Grêmio

“Tivemos péssimas condições de trabalhar a bola como estamos acostumados.”, dispara Renato

Foto: Lucas Uebel, Grêmio

O Grêmio venceu o Monagas, na Venezuela, por 2 a 1. Apesar do resultado o técnico Renato Portaluppi falou sobre as condições do gramado mas enalteceu o grande resultado tricolor, que classificou a equipe para a próxima fase: “Tivemos péssimas condições de trabalhar a bola como estamos acostumados. O mais importante de tudo é que o Grêmio conseguiu a vitória”.

O treinador comentou sobre como motivou os jogadores gremistas para a partida: “Falei pra eles que era necessário a vitória para brigar pelo primeiro lugar do grupo. Não fizemos um bom primeiro tempo, melhoramos no segundo. O gramado era muito ruim”.

Sobre a escolha do batedor de pênalti que consolidou a vitória gremista, o técnico Renato Portaluppi disparou: “A escolha tinha sido definido na preleção. Era o Cícero, mas ele machucou. Olhei pro Jailson, ele tem treinado bem. Falei pra ele bater”.

Além do futebol, o técnico gremista falou sobre as condições da Venezuela: “É até difícil falar nessas horas, o coração fica até meio apertado. O mundo precisa olhar um pouquinho mais pra Venezuela. O que nós vimos e sentimentos aqui choca. Nós fizemos a nossa parte, a gente torce muito pra quê esse povo possa voltar a viver com alegria e com saúde”.

 

Qual a sua opinião?

Mais em 🇪🇪 Grêmio