Conecte com a gente

🇲🇨 Inter

Trio colorado é premiado em cerimônia dos melhores do Brasileirão

Marcelo Lomba, Rodrigo Dourado e Victor Cuesta foram reconhecidos no Prêmio CBF

Foto: Mariana Capra, Sport Club Internacional

O bom Campeonato Brasileiro do Inter em 2018 segue rendendo reconhecimento aos jogadores colorados. Além da Bola de Prata para Victor Cuesta e Rodrigo Dourado, mais um prêmio foi entregue ontem (04) para os atletas que levaram a equipe até a 3ª posição na competição.

Em cerimônia realizada na sede da CBF, Marcelo Lomba, Cuesta e Dourado foram escolhidos como destaques do Brasileirão em suas posições e inseridos na seleção do campeonato eleita pela entidade. Junto ao Palmeiras, o Inter foi a equipe com mais jogadores selecionados para o time ideal (3). Os paulistas ainda tiveram Luiz Felipe Scolari premiado como melhor treinador. Na sequência, o Flamengo foi o clube com mais atletas na seleção (2). Grêmio, Santos e Cruzeiro, com um jogador cada, completaram a lista.

Lomba assumiu a titularidade colorada em 2018 após as seguidas lesões de Danilo Fernandes. O arqueiro fez 24 jogos no torneio e teve média inferior a um gol sofrido por partida, além de não ter sido vazado em 10 oportunidades. Victor Cuesta, que chegou em 2017 ao Inter, foi um dos que mais esteve em campo no Brasileirão. Foram 34 partidas, uma a mais que Rodrigo Dourado. Ambos se destacaram pela solidez nos desarmes e interceptações, estando entre os líderes da competições nos quesitos.

Confira a seleção do Prêmio CBF:

Goleiro: Marcelo Lomba (Inter)

Lateral-direito: Mayke (Palmeiras)

Zagueiros: Victor Cuesta (Inter) e Pedro Geromel (Grêmio)

Lateral-esquerdo: Renê (Flamengo)

Volantes: Rodrigo Dourado (Inter) e Bruno Henrique (Palmeiras)

Meias: Lucas Paquetá (Flamengo) e De Arrascaeta (Cruzeiro)

Atacantes: Dudu (Palmeiras) e Gabriel Barbosa (Santos)

Treinador: Luiz Felipe Scolari (Palmeiras)

Qual a sua opinião?

Mais em 🇲🇨 Inter